dirlene

Aprenda a Técnica do Amigurumi

dirlene

Olá! Meu nome é Dirlene, sou mãe, bibliotecária, crocheteira e festeira 🙂
Estou no mundo do crochê e bordado desde os 13 anos, mas só conheci a técnica para fazer amigurumi quando procurei algo diferente para a festa de aniversário do meu filho. Vi naqueles bichinhos fofinhos a oportunidade de deixar a decoração com mais personalidade, além de aprender algo novo. Pesquisando sobre o assunto, fiquei surpresa ao perceber que não tinha quase nada em português: era só inglês, japonês ou russo! Então, para divulgar a técnica por aqui e trazer mais pessoas para este universo que me conquistou, decidi criar o Ateliê Maracujá.

Amigurumi: você sabe o que é? Descubra aqui!

amigurumi2

 

Você já viu pela internet aqueles bichinhos lindos, fofos e originais feitos de crochê? Então você conhece um amigurumi!

 

O conceito surgiu no Japão e a origem do termo vem da contração de duas palavras: amimono, que quer dizer crochê ou tricô, e nuigurumi, que significa brinquedo de pelúcia (definição do livro The Complete Idiot’s Guide to Amigurumi).

 

Gatinhos do Gallimelmas e Imaginancias

 

A técnica é fácil, até mesmo para quem nunca pegou em uma agulha de crochê. Basicamente, as estruturas são feitas com esferas e cilindros em ponto baixo, que ao serem preenchidas com algodão ou manta acrílica, ganham o aspecto tridimensional característico do brinquedo.

 

Baixe aqui fotos e tutorial

 

Além de ser fácil, é uma técnica que se aprende com rapidez, permite infinitas possibilidades de criação e possui uma enorme variedade de uso.

amigurumigatito

Afinal, foi por conta dessas qualidades (e claro, também por ser lindo!) que o amigurumi tornou-se tão popular ao redor do mundo, conquistando status de “Toy art”. Assim, podemos encontrar animais, personagens e até mesmo celebridades representadas pela técnica com muita criatividade, estilo e personalidade.

 

Freddie Mercury amigurumi da Moji-Moji Design

 

Você quer saber mais? Confira um passo a passo simples para aprender, praticar e compartilhar com seus amigos. Dessa forma vamos contribuir para que a técnica fique popular por aqui também! Além disso, deixe abaixo um comentário com suas impressões e sugestões.

 

Bjs,
Dirlene
https://instagram.com/dineni/

Vou deixar aqui  um passo a passo para você fazer um  Amigurumi, CLIQUE na palavra Amigurumi e divirta-se.

 

Comments

2 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *