Cassia Destaque

Artesanato é liberdade de viver: conheça a história da Cassia

Cassia Barbosa do NascimentoSou Cassia Barbosa do Nascimento, tenho 30 anos, casadíssima, tenho um filho lindo de 6 anos. Sou filha de um marceneiro e de uma dona de casa. Nasci em São Bernardo do Campo, mas morei até os 7 anos em São Caetano do Sul, depois meu pais conseguiram nossa casa e viemos morar no Itaim Paulista, zona leste de São Paulo, onde resido atualmente com minha família.

Bem, desde criança sempre fui muito ligada a arte. Sempre quis ser artista! Porém por não termos muitas condições só comecei a ter mais contato com esse mundo a partir dos 10 anos. Comecei a fazer um curso de tricô com minha vizinha, uma artesã que tinha lindos trabalhos e dava aulas particulares.

Adorava ficar horas e horas tricotando, com 10 anos de idade. Depois ganhei uma máquina de tricô do meu pai, fiz um cursinho grátis e consegui realizar algumas vendas para pessoas conhecidas. Ficava muito feliz.

Acabei parando e aos 15 anos comecei a estudar teatro nas oficinas culturais aqui próximas de nossa residência. Em 2002, já estava com 18 anos e precisava de um emprego. Comecei a trabalhar como operadora de telemarketing em uma empresa de um bairro próximo. Pois bem, continuei nesta área até o ano de 2013, pulando de empresa em empresa e me sentindo muito infeliz profissionalmente. Mudava de emprego sempre, me sentia horrível trabalhando por obrigação. Sofria por detestar o que fazia, e muito também por não poder ser mais presente na vida do meu filho Heitor. A culpa era horrível.

Em 2013 dei um basta nessa história e decidi que iria trabalhar por conta própria. Um trabalho onde pudesse terminar o dia sem crise de enxaqueca! E pudesse cuidar da minha família, do meu lar. Acreditem, eu tomava uma cartela de comprimido para dor por semana. Minha vida estava muito bagunçada, não conseguia me organizar direito em nada. O que ganhava gastava tudo pra compensar minha tristeza.

Fui fazer um curso de corte e costura básico, oferecido pela prefeitura aqui perto de casa. Comecei a pesquisar e estudar cada vez mais o que poderia fazer para começar do zero um trabalho. Tudo novo, aos 29 anos. Conheci uma amiga muito especial neste curso, que nos mostrou seus trabalho de pintura em tecido, e eu achei tudo lindo e tive a idéia de começar a pintar camisetas. Ela, me deu as primeiras noções de materiais que eu precisaria, me deu uma camiseta pra pintar, foi minha primeira incentivadora.

Almofada CassiaIsso aconteceu por umas 2 vezes e eu fui pesquisar na internet, por revistas e ver o que eu queria fazer. Meus primeiros trabalhos foram uma camiseta, um cachecol de tricô e um pano de prato customizado com a estampa do Elvis Presley.

Decidi que iria colocar, em meus trabalhos, estampas e motivos voltados para coisas que amo, tipo filmes, rock, desenhos, coisas antigas, desenhos divertidos.

E tem outra parte difícil, como começar a divulgar e a vender esses produtos? Resolvi criar uma página no facebook, além da minha página pessoal. Tomei coragem e comecei a divulgar meus primeiros 3 trabalhos. “Será que vai dar certo?”, eu pensava toda hora. Eu tive muitas curtidas no dia 25 de junho de 2013, foi esse o dia que decidi mudar de vida. Acreditar que ela poderia ser diferente.

Camiseta Cassia 2Aos poucos as curtidas estão aumentando, tenho trabalhado muito graças a Deus. E sido reconhecida por minhas idéias. Faço pintura em camisetas, panos de prato, toalhas. Costuro, faço tricô e no fim do dia me sinto muito satisfeita.

O que posso dizer é que muitas vezes erramos ao optar pelo óbvio. Ter um emprego formal, não ter tempo pra nada, para filho, casa, para viver. Será que é isso que todos querem?

Hoje tenho certeza que não sou assim e que é possível ser feliz com seu trabalho, tomando nossas decisões!  Só se vive uma vez, não tenha medo e não duvide de sua capacidade. Eu passei 11 anos duvidando, mas tenho certeza hoje que estou no caminho certo.

Existem oportunidades para todos nós. Ter fé, ter coragem para recomeçar e não desistir, quantas vezes forem necessárias.

Gratidão, é o que sinto em minha nova vida.

 

Contato

cassiabarbosadonascimento@gmail.com

Facebook

Comments

3 respostas
  1. Andeson Camargo
    Andeson Camargo says:

    Ótimo post! Este sim é um conteúdo relevante.

    Depois da um pulinho na minha página que eu também tenho algo muito interessante, realmente vai te surpeender, acredito que você vai gostar muito.

    O endereço esta linkado ai no meu nome.

    Abraço.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *