andreagasques

Desvendando o Marketing no Artesanato !

Marketing no Artesanato!

Andrea Gasques Artesã, formada em Administração de Empresas com Enfase em Marketing e Técnica em Informatica. Fundadora da Artesã Empreendedora

 

Por – Andrea Gasques

https://www.facebook.com/ArtesaEmpreendedora

Hoje a palavra Marketing já não soa tão estranha no universo do artesanato. Pelo contrario, vemos muito esta palavrinha sondando o artesanato. Mas afinal o que é Marketing?

O Marketing em seu sentido estrito nada mais é do que, um conjunto de técnicas e métodos destinado ao desenvolvimento das vendas mediante a 4 possibilidades: preço, distribuição, comunicação e produto. Marketing vai muito além da venda.

O Marketing é uma filosofia , você trabalha a mente, é uma atitude, uma forma de criar uma relação de troca, além disso é uma técnica. Assim como temos técnicas e modos de se criar e fazer uma peça de artesanato.

Com o Marketing você utiliza técnicas especificas para executar uma relação de troca com o cliente, ou seja, você identifica, cria, desenvolve e Server a procura (clientes). É ai que se cria uma estratégia de Marketing. E para se ter uma estratégia de Marketing que  tenha um grande sucesso você tem que conhecer seu cliente, ai que te pergunto:

VOCÊ SABE QUEM É SEU CLIENTE?

VOCÊ SABE O QUE SEU CLIENTE QUER?

Você respondendo estas perguntas saberá criar esta estratégia de Marketing que ira te direcionar para tão SONHADA VENDA de suas peças. E ai SUCESSSO!

Marketing não é só participar de FEIRAS ARTESANAIS, postar no BLOG, no FACEBOOK, INSTAGRAM, LOJAS VIRTUAIS, EMABALEGENS e ETIQUETAS ,ele vai além disso. Vai desde como você apresenta sua imagem, a imagem do seu negócio, a criação de SUAS PEÇAS e como você se RELACIONA com seu CLIENTE, mesmo após a venda.

Entende que necessário uma atenção especial nesta área?

SUA PEÇA SOZINHA NÃO VENDE!

“Não encontre clientes para seu produto, encontre produtos para seu cliente” Seth Godin

Comments

6 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *