quadrodetampas3

Faça um quadro infantil com tampas de caixas

Deixe o quarto do seu filho super aconchegante

Não requer prática nem tão pouco habilidades, pesquisando na net achei esse quadro fofo, você poderá deixar o quarto do seu filho ou mesmo o seu muito mimoso veja como fazer isso abaixo.

Materiais Utilizados

Tampas de caixa de papelão – escolha várias medidas não tem problema isso irá dar um charme a sua peça. 

Cola branca, tesoura, laugh

Pincel, prendedor de roupa, tecidinhos fofos, o barbante da sua escolha. 

1 – Separe algumas tampas de caixa de papelão, pode ser de vários tamanhos não tem problema,  aquelas que você recebeu de alguns presentes e vai jogar fora. (guarde espere um pouco wink)

2 – Tire as medidas : largura x altura x comprimento. 

3 – Pegue alguns tecidinhos fofos e tire a mesma medida das tampas escolhidas apenas aumentando na altura em torno de  2 x mais a medida que tirou da altura, assim você conseguirá dobrar para a parte de dentro da tampa da caixa.

4 – Para forrar o fundo da tampa basta tirar a mesma  medida e recortar o tecido escolhido,  passe cola  lembrando de espalhar bem, pronto aplique o tecido.

5 – Passe cola branca por toda  frente da tampa, espalhando bem para não deixar acumulo de cola, se tiver um rolinho de espuma será bem bacana para deixar a surpeficie da tampa lisinha, agora coloque o tecido delicadamente, primeiro na parte maior da tampa e depois nas laterais, somente depois faça o picote nos cantos e já prepare o interior da tampa passando a cola para virar o tecido.

6 – Faça isso com todas as tampas, somente depois  detodas  bem secas você irá colar uma a uma unindo as tampa como na foto,  passando cola nas laterais das tampas uma por vez e colocando os prendedores. deixe secar bem, em torno de 6 horas depois meça dois buraquinhos por onde você irá introduzir o cardão escolhido para que dessa forma você consiga pendurar.

 E ai? gostou? deixe sua experiência aqui. Super beijo e até a próxima.

 

quadro-de-tampas1 quadrotampas2 quadrodetampas3

Comments

3 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *