Vanessa Oliveira Destaque

Gravidez inesperada e um móbile: nascia uma artesã

Vanessa Oliveira

Conheça a história de Vanessa Oliveira, que se viu grávida e solteira, encontrou no artesanato uma fonte de renda e uma forma de se manter próxima ao seu filho.

Era compradora industrial e acreditava que precisava de muitas coisas na vida para me sentir realizada e poder dizer um dia, “hoje eu sou alguém“. Corria, corria e nunca saía do lugar, até que um dia fiquei sem chão ao descobrir uma gravidez que não esperava e num momento financeiramente delicado, pois estava sem trabalho alguns meses. Uma semana depois do susto a descoberta, estava com um descolamento de placenta e 10% de chance de segurar o bebê, fiquei de repouso e reverti o quadro, primeira batalha vencida da guerra de ser mãe solteira.

Foi nessa época que descobri histórias de pessoas que usaram períodos difíceis para mudar de vida, e ao decorar o quarto do meu filho me vi naturalmente apaixonada ao fazer seu primeiro móbile, foi aí que tive a ideia de criar o Costurando Nuvens, mas foi tudo na intuição, sem planejamento, na verdade já era um sonho que tinha desde 2008 e que tive que abrir mão devido a rotina de trabalho,cursos e faculdade, e resolvi tentar de novo e porque não? Era a chance que eu sempre quis de poder trilhar o meu próprio caminho, mas que sempre tive medo de tentar.

painel-designmeAos poucos o projeto foi tomando forma, consegui os primeiros pedidos, os retornos positivos, e fui me apaixonando por cada pequena vitória, pois elas faziam meus olhos brilharem, sensação que nunca senti sentada 8 horas na frente de um computador, numa sala fechada. Sem contar o fato de entregar meu bebê tão pequeno para um parente ou desconhecido numa creche, ter que desmama-lo aos quatro meses e ver meu filho crescer somente aos finais de semana por sair tão cedo e voltar tão tarde pra casa e percebi que por mais lucrativo que fosse meu trabalho, não me proporcionaria o vínculo com meu filho, nem o amor de fazer algo que eu realmente gostasse.

Ser empreendedora mudou minha vida, me tirou da visão limitada que tinha, da zona de conforto e da roda do consumo desvairado que vivia, para uma vida com escolhas conscientes, onde penso no impacto das minhas ações no todo.Costurando NuvensNo fundo, no fundo, aprendi que não precisava de tantas coisas assim pra me sentir feliz e realizada, pois a felicidade reside nos pequenos momentos do meu dia, todos os dias!

 

Comments

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *