andreagasques

Público Alvo

andreagasques

Andrea Gasques –

facebook.com/ArtesaEmpreendedora

 

Quem é meu Publico-Alvo/Cliente?

 

Não sei se acontece isso com você.

Você cria um fanpage, um blog e uma loja virtual para expor e vender seus produtos/peças, -legal agora vou atrair muitos clientes você pensa.

Só que ai acontece um fenômeno, rsrsrs, a maioria que te segue, acompanha seu trabalho são outras artesãs! Certo? Porque será que isto esta acontecendo?

Cadê os clientes? Quero vender…..(é o que você quer, não é verdade?)

Definir o PÚBLICO-ALVIO deve ser prioridade de toda Artesã que quer Viver de seu Artesanato.

Saber quem é seu Público-Alvo/Cliente é a diferença entre Viver de Artesanato ou simplesmente fazer Artesanato.

Você deve estar ai pensando. – Já entendi que é importante saber quem é meu cliente, mas como faço isso, não entendo disso, só quero vender minhas peças e ter minha renda.

Basicamente você deve seguir estes 4 passos.

1° Analise que tipo de Artesanato você faz. Ele é direcionado para que área? Festas, Decoração e utilidades de casa, Maternidade, Escola…(é importante focar num determinado seguimento, para conseguir ter seu publico.)

2°Agora Observe o porque as pessoas comprariam suas peças, porque elas precisam delas? Você deve mostrar a necessidade de ter aquela peça.

3°Agora você deve listar as características deste cliente desejado. Exemplo:

-Mulher de 20 à 30 anos.

-Casada

-Com filhos de 1 a 10 anos

-Renda de 1 a 3 salários mínimo.

– Região que mora

-Hábitos e gostos (pois muda de região para região)

Isso é só um exemplo e quanto mais detalhar será melhor para fazer um produto bem especifico e atingir a sua venda sonhada.

4°Depois de ter Analisado, Observado e Listado, você parte para a Divulgação de seu trabalho, agora mais direcionado para seu Público-Alvo/Cliente.

Existem muitos meios de se fazer a divulgação, a Internet é um dos mais utilizados. Futuramente estarei falando sobre tipos de divulgação e como melhorar estas divulgações.

Sabendo quem é o seu Público-Alvo/Cliente, você vai montar uma Fanpage, Blog e Loja virtual direcionado para ele. Ele vai entrar e saber que o que você esta oferecendo é para ele o Cliente.

Para se Viver de Artesanato é muito importante conhecer bem seu cliente. Coloque isto como prioridade, tenho certeza que vai fazer uma enorme diferença na sua forma de trabalho Artesanal e de divulgação.

Por  – Andrea Gasques

Comments

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *