GISLANESITE

Qual o seu caminho ?

QUAL O SEU CAMINHO?

GISLANESITE

Imagine você tendo que caminhar por um lugar sem enxergar nada a sua frente. No escuro não consegue saber onde estão os obstáculos, nem quais são eles, se o solo é pedregoso, se existe um buraco e nem o tamanho que ele pode ter.

O medo de se machucar e não conseguir chegar no seu destino é grande.

Agora transfira isso para o seu negócio, sem saber onde pisa você também corre um sério risco de se machucar. Além disso, a falta de conhecimento do caminho que devemos percorrer nos faz demorar muito mais a chegar lá.

Por isso que o primeiro princípio da administração que devemos fazer realidade em nossos negócios é o PLANEJAMENTO. Com ele podemos saber por onde estamos indo e calcular os riscos. Se existe uma pedra, podemos escolher pular, dar a volta pela direita ou pela esquerda, e essa decisão vai ser muito mais consciente e com clareza dos pontos positivos e negativos de cada atitude.

Planejar é muito mais do que apenas imaginar um caminho que queremos percorrer. É analisar esse caminho, com cuidado para que nosso negócio seja visto pelos clientes com a imagem que queremos passar, é analisar mercado, pontos fracos e fortes, para que saibamos das dificuldades e nos preparemos para elas.

Alguns passos bem simples podem te ajudar a visualizar o seu caminho:

– Defina seu objetivo

– Crie metas claras e com datas definidas

– Divida essas metas em pequenas tarefas para organizar seu dia a dia.

– Observe seu mercado, o que seus clientes buscam?

– Quais as possíveis dificuldades que você pode ter?

– Quais as possíveis soluções?

É claro que com isso você não vai estar imune a problemas e nem a ser surpreendido por alguma coisa, mas, se manter o foco e ter consciência de onde quer chegar e do que precisa para chegar tudo fica mais claro.

Imagine aquele mesmo caminho que no começo deste texto você não podia enxergar, mas agora você consegue ver se não todo pelo menos parte dele e a cada passo que você dá você enxerga mais um pedaço e vai se preparando para ele. Tudo fica mais fácil, não é?

Força artesã (o)! Seu caminho é longo e de muito trabalho, mas tenho certeza que é possível você chegar lá!

Até a Próxima!

Gislaine Rossi da Silva

Administrando Meu Ateliê

contato@administrandomeuatelie.com.br

Administrando o meu ateliê

Facebook – https://www.facebook.com/Administrando-Meu-Ateliê

 

Comments

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *