Viver de Artesanato - É possível viver da sua arte!

Viver de Artesanato é Possível!!

Direto das férias 2019 para você que sempre me pergunta : é possível Crica, Viver do Artesanato?

Falo sobre esse tema há pelos menos 10 anos  mais efetivamente desde 2015 quando resolvi contar minha trajetória do artesanato nas mídias.

Segue o link do vídeo – clique aqui

A minha ideia num  primeiro momento foi revelar um pouco dos desafios que enfrentei e ainda enfrento na vida de artesã e Empreendedora, (no meu canal viverdeartesanatoTV, você vai achar vários vídeos) resolvi abrir esse site – Viver de Artesanato,  para poder ajudar a você desse universo maravilhoso com dicas  de empreendedorismo, economia criativa, gestão de negócio artesanal. Passo  também  dicas sobre livros e cursos de capacitação. Desejo  poder sempre contar com você que pretende viver do artesanato a fazer dele o seu ganha pão, por isso se quiser deixar o seu comentário ou mandar um email vou amar te ouvir e saber da sua história – contato@viverdeartesanato.com.br Vamos lá ?

A resposta que não quer calar –  Simmm é possível viver do artesanato desde que você tenha em mente 3 conceitos básicos : Foco, Determinação e Capacitação diária.

Foco – Saber exatamente onde quer atuar dentro desse mercado do artesanato pois esse é um universo super bastante vasto.

O Artesanato é um mercado onde encontram-se vários nichos, dentro desses nichos podemos escolher onde queremos atuar. Para a escolha desses nichos você poderá contar com várias ferramentas, buscador de palavras chaves

Escolher um nicho então é uma questão de prioridade –

Determinação – não só no artesanato precisamos ter foco, mas na vida. Dentro do artesanato quando encarado como negócio temos que saber em que  realmente queremos empreender,  estar ciente que vamos ter  desafios  e nos preparar para isso enfrentaremos de uma forma mais segura,   pois tudo que se refere a uma empresa está também ligado ao seu negócio artesanal, estar ciente que temos que gerir essa empresa. Por se tratar de um trabalho artesanal, muito criativo, muitos pensam que vai ser tudo só criação e relax total, na verdade o assunto é bastante sério pois será necessário determinação e muito amor para fazer o seu artesanato sustentável. Sustentável no sentido de fazer esse seu negócio ser lucrativo, entendeu ??

Capacitação – Além de aprender a técnica escolhida, estudar o nicho que você irá atuar, você precisará fazer cursos, a todo momento verificar tendências, aprender novas ferramentas de divulgação de seus produtos (marketing), saber sobre contabilidade e etc.

A receita do bolo praticamente é igual para todo EMPREENDEDOR seja ele de qual mercado for.

Lembrando que quando trabalhamos artesanato geralmente trabalhamos sozinhas (os) e por esse motivo organização do tempo é muito importante.

Segundo Flávio Augusto – Geração de Valor

Nada é impossível. Se alguém diz que algo é impossível, essa pessoa quer roubar os seus sonhos. A transformação da mente é o exercício da sua intelectualidade. Só animais inteligentes mudam de ideia porque percebem uma debilidade. O orgulho pode impedir isso de acontecer. Você sempre vai culpar um terceiro por achar que não é culpado. Quem quer ter o controle de sua história, sabe que é responsável pelo que faz. E percebe que o problema é você. Mas a solução também está em você.

Amor, dedicação sempre.

 

 

Cursos que eu indico

Precificação do seu Artesanato

CLIQUE AQUI

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×

Carrinho